REABILITAÇÃO NUTRICIONAL - MODULAÇÃO HORMONAL

A fim de otimizar todo o sistema metabólico preparando para o procedimento cirúrgico deve-se realizar uma alimentação balanceada baseada nos princípios individuais de NUTRIGENÔMICA E NUTRIGENÉTICA de acordo com o perfil genético e metabólico individual. A determinação do perfil nutricional pode ser estabelecido pela BIORRESSONANCIA técnica milenar oriental de medicina quântica integrativa que analisa a polaridade do alimento em relação ao individuo, avaliando a biocompatibilidade ou não do mesmo.

Outro exame para determinação do perfil nutricional é o Cell Wellbeing mapeamento genético através de amostra retirada do bulbo do fio de cabelo e encaminhado após a leitura imediata por um equipamento específico, para um Banco de Dados europeu que determina todo o perfil genético nutricional, intolerâncias alimentares e possíveis SNIPS erros metabólicos e predisposições genéticas a infecções, inflamações e tumorações.

Nem sempre uma alimentação comumente correta, rica em frutas, verduras, legumes, alimentos integrais e carnes brancas é a mais indicada para aquela pessoa principalmente no momento pré e pós cirúrgico, que todo o metabolismo foca-se para reabilitação e cicatrização. Deste modo, com a determinação do perfil nutricional genomico evita-se a ingestão de alimentos tóxicos, potencialmente deletérios neste período.

Além da alimentação, a REPOSIÇÃO NUTRICIONAL é fundamental para fornecer ao organismo os nutrientes necessários para o processo de cicatrização e recuperação tecidual pós cirúrgica. A reposição deve ser personalizada, direcionada quanti e qualitativamente baseada em exames laboratoriais e exames de SENSOGRAMA, sistema Alemão de analise quantitativa e qualitativa por espectofotometria, que fornece o o HORMONOGRAMA análise dos principais hormônios e VITAMINOGRAMA análise das vitaminas do paciente, por procedimento não invasivo, que dura aproximadamente 3 a 5 minutos, fornecendo resultados precisos e imediatos, de última geração, aprovados pela ANVISA e CE com alta sensibilidade e especificidade. A estratégia de reposição nutricional deve estar baseada na análise de todo o sistema metabólico do paciente, através de exames como o EIS Complex Eletrossomatograma Frances, bioimpedância de 6 pontos que permite uma análise do funcionamento de todos os órgãos e sistemas, determinando qual a via metabólica mais indicada na reposição nutricional via digestiva, inalatória, dérmica ou capilar.