Sade da Mulher: beleza e longevidade de dentro para fora por Elizete Kaffer

A busca pela beleza e a fonte da juventude vem desde os tempos mais antigos, quando as mulheres utilizavam recursos da natureza para acentuar sua beleza facial e corporal. Com poucos recursos, contavam com a sorte, a benevolência da genética e alguns cuidados diários de higiene pessoal.

Nessa época e há pouco tempo, todas eram vítimas da genética. A herança de genes de doenças e caracteres desfavoráveis não podia ser alterada, independente do que era feito. Para as desafortunadas, restava apenas aceitar ou recorrer a tratamentos estéticos imprevisíveis e nem sempre duradouros - e cirurgias plásticas.

Nos últimos 10 anos, para aperfeiçoar as respostas desses tratamentos externos, a estética se aliou a genética com a adoção de terapias oferecidas pela medicina integrativa, ortomolecular e epigenética. É o resultado da busca da ciência pela beleza e longevidade saudável com resultados mais eficazes, otimizados e duradouros.

A base da Medicina Epigenômica, por exemplo, são os testes genéticos. Simples, rápidos, relativamente baratos e indolores, esses exames são realizados a partir de uma amostra do fio de cabelo ou de um raspado da mucosa bucal. Com o resultado, é possível identificar os alimentos incompatíveis, a área da saúde mais afetada por eles, tais como estresse, metabolismo, sono, hidratação e energia, além de mapear as necessidades individuais de vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos.

Ao conhecer esses fatores epigenéticos, pode-se determinar a estratégia de tratamento, acordar os genes da saúde e adormecer os da doença, direcionar e otimizar os resultados dos procedimentos estéticos e, consequentemente, desfrutar de todos os benefícios que a genética pode proporcionar - saúde, beleza, bem-estar e longevidade.

Essas terapias podem atuar diretamente no rejuvenescimento, emagrecimento, manchas, lesões de pele, alergias, acne, queda de cabelo, gordura localizada, celulite, flacidez, alterações nas unhas e até rejuvenescimento ginecológico, com a melhora estética e de sintomas como perda urinária, flacidez e tônus muscular.

Esse é o conceito europeu e o futuro da saúde estética. A personalização do tratamento e a incorporação dos procedimentos na rotina diária, facilitando sua execução e colaborando para a construção de uma estética com saúde e longevidade, a curto e longo prazos.

Palestra: Saúde e Beleza da Mulher

Evento criado para esclarecer com mais detalhes os benefícios dos tratamentos estéticos aliados a medicina epigenética.

Data: 24/05
Horário: 10h
Onde: Spa Quântico Shalon
Endereço:
Av. Imperatriz Dona Tereza Cristina, 744, Jardim Paraíso, Campinas (SP)
Inscrições: (19) 3258-8608/3258-8653

Temas:
10h - Saúde da Mulher - Dra Elizete Kaffer
11h30 - Neuropsicologia do Visagismo - Neuropsicóloga Jacqueline
13h - Fisioterapia uroginecologica - Fisioterapeuta Bruna
14h - Rejuvenescimento Uroginecológico - Dra Renata Lanzone